23 de septembre de 2021, 0 Comments
Porque não podemos reparar um vidro blindado.
Hoje é proibido recuperar vidros blindados. Conforme a portaria do Exército Brasileiro publicada ainda no ano de 2017, para sua segurança, você deve substituir por um vidro novo.
Veja a seguir por que não deve reparar vidros blindados no Brasil:
Portaria de Blindagem
Publicada em 2017 no Diário Oficial da União, a Portaria de Blindagem, traz em suas diretrizes a proibição de reparos em vidros blindados.
Esta portaria diz que tanto a reparação quanto a reutilização de equipamentos de blindagem produzidos para a instalação em veículos, embarcações, aeronaves e estruturas arquitetônicas estão proibidas.
Para confirmar, o artigo 57 diz “as blindagens balísticas inservíveis ou com avarias devem ser substituídas por outras blindagens novas e, posteriormente, destruídas”. E a responsabilidade desse serviço, segundo um dos parágrafos da Portaria de Blindagem, é da prestadora de serviço devidamente registrada no Exército.
Por que é proibido reparar um vidro blindado:
Hoje não existe nenhum procedimento de reparação de vidros blindados reconhecido pelo exército, e como lidamos com uma proteção à vida, não devemos arriscar.
E devido ao cenário de violência das cidades brasileiras, os responsáveis pela Portaria de Blindagem do Exército Brasileiro optaram por alterar as primeiras definições dessa portaria, que só haviam sido atualizadas em 2002.
O reparo de vidros blindados, hoje representa riscos para sua segurança.