Ser Glass

CLIPPING

Suspenso processo movido pelo MP contra empresas de blindagem – 21/08/15

Empresas alegam a incompetência da justiça estadual para o julgamento do processo.

O desembargador Marcondes D'Angelo, do TJ/SP, concedeu liminar e suspendeu ação civil pública ajuizada pelo MP do Estado e pelo Ministério Público Militar contra MF Engenharia e a Ser Glass Vidros Blindados, por alegada falta de segurança nos vidros blindados comercializados e produzido, respectivamente, pelas empresas.

Leia Mais

Nova liminar suspende Ação Civil Pública contra a SER Glass

Em recurso proposto pela MF Engenharia e Tecnologia Ltda., o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu nesta quinta-feira, 20 de agosto, liminar que suspende a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de São Paulo contra a empresa SER Glass Vidros Blindados Ltda. O recurso questiona a competência da justiça estadual para processar e julgar a demanda, visto que há necessidade de intervenção da União no processo, já que o Ministério Público questiona a autenticidade de documentos produzidos pelo Exército, conduzindo a modificação de competência para a Justiça Federal. Com a liminar, assinada pelo Desembargador substituto Dr. Marcondes D’Angelo, o processo fica suspenso até que o mérito seja julgado.

Consultor Jurídico – 10/08/15

Liminar que proibia empresa de vender vidros blindados é derrubada após testes

A liminar que proibia a empresa Ser Glass Vidros Blindados de produzir e comercializar seus produtos foi revogada na última sexta-feira (7/8) pelo juiz da 5ª Vara Cível de São Paulo, Gustavo Coube de Carvalho. Segundo o julgador, a defesa da companhia, feita pelo escritório Márcio Casado e Advogados, apresentou documentos que comprovam a qualidade e capacidade dos vidros em aguentar disparos de armas de fogo.

Leia Mais

Migalhas – 10/08/15

Revogada liminar que proibia a comercialização de vidros blindados da Ser Glass

O juiz de Direito Gustavo Coube de Carvalho, da 5ª vara Cível de SP, revogou nesta sexta-feira, 7, a liminar que proibia a empresa Ser Glass Vidros Blindados de produzir e comercializar seus vidros blindados. A liminar havia sido concedida em ação civil pública do MP.

Leia Mais

Migalhas – 14/07/15

Ser Glass obtém liminar para que seus vidros blindados sejam examinados em juízo

A Ser Glass Vidros Blindados – que teve a qualidade de seus vidros blindados questionada em matéria exibida pelo programa global Fantástico – obteve liminar em produção antecipada de provas a fim de que seus vidros fossem examinados pelo juízo de acordo com as normas da ABNT NBR 15000/05.

Leia Mais

SER Glass toma medidas por falsas acusações e reafirma a qualidade dos seus produtos – 08/07/15

Vários testes oficiais ao longo dos seus 10 anos de existência comprovam a eficácia dos vidros SER Glass, que se mostraram seguros também em situações reais de uso

Há três anos a SER Glass, líder do setor com 25% das vendas no mercado, vem sendo alvo de uma ação orquestrada contra o seu negócio. Nesse período, em momento algum houve o ajuizamento de uma ação formal contra a empresa.

Nas últimas duas semanas, sofremos ataques à nossa imagem em um programa de TV. Isso porque, pela primeira vez em todos esses anos, o Ministério Público tentou ajuizar, no dia 3 de julho (sexta-feira), uma Ação Civil Pública contra a nossa empresa. Um dia útil depois, em 6 de julho (segunda-feira), o juiz indeferiu a abertura desta ação, pedindo uma série de correções e alegando que não há neste momento nenhuma consistência para que a ação prossiga da maneira como foi colocada.

Gostaríamos de ressaltar que estamos utilizando todos os meios para a nossa defesa e tomando as medidas judiciais cabíveis. Estamos combatendo as inverdades de forma legal, com processos civis e criminais.

Além disso, publicamos no dia 3 de julho um anúncio com a resposta pública da SER Glass nos principais jornais do país, reafirmando nosso compromisso com a segurança e qualidade dos nossos produtos. Todos os nossos parceiros também estão sendo atualizados constantemente do caso e os procedimentos que estamos adotando.

Atuamos nas redes sociais, respondendo às dúvidas de cada cliente, inclusive com o aval de vários blindadores, que estão divulgando vídeos com testes realizados por eles próprios e comprovando, mais uma vez, a qualidade dos produtos SER Glass.

Sobre os testes, é importante ressaltar mais uma vez que o teste mostrado no programa Fantástico não seguiu as normas técnicas vigentes no País. Nenhum teste feito pelo Ministério Público nos últimos três anos também foi feito dentro da norma.

A SER Glass e sua equipe continuarão à inteira disposição de todos para esclarecer qualquer dúvida e realizar testes de resistência de seus produtos.

Justiça revoga liminar e SER Glass tem comercialização de vidros liberada

O Poder Judiciário de São Paulo revogou, nesta sexta-feira 07 de agosto, a liminar que proibia a empresa SER Glass Vidros Blindados Ltda. de produzir e comercializar seus vidros blindados. A decisão baseia-se na comprovação da completa segurança dos produtos da empresa para o consumidor final.

Essa decisão, proferida pelo juiz da 5ª Vara Cível de São Paulo (Dr. Gustavo Coube de Carvalho), levou em consideração as dezenas de testes realizados em diversas regiões do país - Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo -, sendo que o último foi realizado no dia 30 de julho no Centro de Treinamento Tático da Companhia Brasileira de Cartuchos (CTT/CBC), em Ribeirão Pires (SP).

Estes testes foram realizados, com base na norma da ABNT 15000/2005, em veículos de consumidores presentes nos locais, tendo sido registrados oficialmente em atas notariais.
A empresa é defendida pelo escritório Márcio Casado & Advogados.

Leia a integra do despacho:
"Desentranhe-se a petição de fls.2983/2984, ficando o peticionário advertido para os termos dos artigos 14 a 18 do Código de Processo Civil. Nos termos das vv. decisões monocráticas de fls.2905/2907 e 2985/2991, passo a analisar os pedidos das partes, de revogação e extensão da liminar deferida a fls.2844/2845. A requerida Ser Glass Vidros Blindados Ltda. apresentou a fls.2922/2952, 2994/3043 e 3044/3049 atas notariais dando conta de dezenas de testes realizados em diferentes regiões do país, submetendo vidros blindados de sua produção, retirados de veículos de consumidores ali presentes, a repetidos disparos de armas de fogo calibre .44, tendo os vidros, em todos esses testes, impedido a transfixação dos projéteis. Com isso, perde força a suspeita aventada na decisão de fls.2844/2845, de forma que revogo a liminar antes deferida e libero a produção e comercialização, pelas rés, de vidros blindados para veículos automotores. Mantenho todos os demais termos da decisão de fls.2844/2845, inclusive, e agora com mais motivos, aqueles que rejeitaram os outros pedidos liminares do autor. Expeça-se o necessário para citação da ré ainda não representada nos autos"

Blindagem de carros deve bater novo recorde no país, dizem empresas

Associação prevê que 10 mil veículos sejam protegidos.

Empresas que fazem blindagem de veículos divulgaram nesta sexta-feira (1º) que o serviço cresceu 11,5% nos primeiros 6 meses do ano, com 4.769 unidades, e a expectativa é que, até o fim de 2013, esse número chegue a 10 mil, superando o recorde do ano passado. Segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), que reúne 31 empresas, cresceu a participação de estados do da Região Norte. São Paulo ainda tem 70% desse mercado, com o Rio de Janeiro em segundo lugar (12%), seguido por Pernambuco (4%), Amazonas (3%) e Pará (2%). Os 9% dos veículos blindados estão distribuídos entre Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina, diz o balanço.